top of page
Agência X10

Samsung dá dicas de como comprar de PCs, TVs e smartphones na Black Friday


A Black Friday está chegando e a Nexstill terá preços e formas de pagamentos incríveis para você. Não perca!


Enquanto isso, como fazer para se preparar para o momento, não comprar por impulso e definir se aquele é mesmo o aparelho certo para você?


A grande data


“Toda a preparação vem desde fevereiro por causa do alto volume e das parcerias, para que no momento esteja tudo correto para a comunidade”, diz Guilherme Campos, gerente do setor de televisores da Samsung. As marcas que colocarão promoções no mercado precisam até acompanhar o processo de entrega, que costuma gerar algumas reclamações por parte do consumidor e, em volumes altos, dependem de centros de distribuição.


A Samsung realizou uma pesquisa e descobriu que eletroeletrônicos e eletrodomésticos são desejo de 84% dos consumidores na Black Friday.


“É uma época intensa que começa agora e vai até o fim do ano, as pessoas estão mais abertas a comprar, se planejam financeiramente com antecedência e talvez usem o 13º salário para isso”, afirma Renato Citrini, responsável pela área de dispositivos móveis. Na pesquisa da Samsung, 63% dos entrevistados afirmam que pretendem antecipar as compras de Natal já na sexta-feira.


É muita variedade


Um dos pontos levantados é a possível confusão que o consumidor pode ter na hora de fazer uma compra, já que as lojas ficam inundadas de ofertas. “Em um momento de euforia, ele se sente perdido e acaba sem direção, porque é muita variedade”, alerta Campos. Ele fala que a “sopa de letrinhas” das especificações técnicas é mesmo inevitável em alguns momentos, mas é possível ser direcionado para uma escolha mais segura.


Luciano Beraldo, gerente do setor de notebooks da Samsung, comenta que os produtos disponibilizados são mesmo variados, mas seguem tendências do mercado. “Estamos monitorando o mercado sempre atrás das preferências. Até alguns anos atrás, a tela preferida do brasileiro era 14”, mas agora é 15”, e começamos a ver um movimento por mais portabilidade”, revela.


Ainda existe a Black Fraude?


Ainda hoje, muita gente não acredita no dia de descontos (e ofertas “metade do dobro” realmente são identificadas por aí). Porém, do lado das fabricantes, o pensamento é positivo. “O Brasil vive um cenário meio adverso, mas ainda vale muito a pena e o período bate recorde ano após ano. Mas é normal ficar ressabiado com algumas lojas e ofertas mirabolantes”, explica Beraldo.


Segundo ele, a maior vantagem da Black Friday no Brasil é que os produtos em promoção incluem vários lançamentos, ao contrário dos EUA. Lá, apesar do consumo ser ainda mais intenso, a maior parte dos produtos envolve estoque e final de uma linha anterior.


10 visualizações0 comentário
bottom of page