As especificações e o visual já haviam vazado e não tinha mais muito segredo. Eis que a Xiaomi lança seu novo intermediário, o Mi 6X, com direito a display na proporção da moda, o 18:9, e processador Snapdragon 660. Um dos grandes destaques do aparelho é o preço competitivo de US$ 250 (R$ 870, sem taxas) para um smartphone com suas configurações.
O Mi 6X conta com resolução 2160 x 1080 em LCD, duas câmeras traseiras (20 MP e 12 MP) e uma frontal (20 MP) — com modo retrato e ferramenta “AI Lens”, que explora funcionalidades de inteligência artificial. Para quem curte gravar imagens com maior impacto, o aparelho permite registrar sequências em 4K. A memória RAM pode ser de 4 GB ou 6 GB e o armazenamento varia de 32 GB a 128 GB.
Ele conta com sensor biométrico atrás e a entrada para fone é a mesma do carregador (USB-C), o que deixa sua espessura mais fina, com 7,3 mm. O peso é de 166 gramas e a novidade da chinesa conta com bateria de 2.910 mAh e sistema operacional Android 8.1 Oreo com MIUI 9. A variedade de cores é grande: preto, branco, dourado, prateado, cinza, rosa, vermelho e azul.
É a aposta da companhia para fisgar o público que fica entre o mais acessível Redmi 5 e o top de linha Mi Mix 2S. Assim como aconteceu com o Mi 5X, pode ser que o Mi 6X tenha uma versão internacional, especialmente para atingir outros mercados, a exemplo da Índia. Quanto a isso, não há previsão de data de distribuição.
Fonte: TecMundo