De acordo com informações do site chinês MyDrivers publicadas esta semana (24), o tão comentado evento que a HMD Global está preparando para o dia 27 deste mês seria, na verdade, o palco de lançamento do Nokia X6 e não do Nokia X/10 como a dimensão dos rumores vinha especulando.
Esse dispositivo seria um aparelho intermediário com duas versões distintas chegando ao mercado. Uma delas teria um chipset MediaTek P60 acompanhado por 4 GB de RAM, e a outra traria o Snapdragon 636 com 6 GB de RAM. Ambos os modelos, contudo, teriam o mesmo design e o mesmo display. Essa tela mediria 5,8’’ em sua diagonal, com um aspecto 19:9, ainda mais alto que o novo padrão 18:9. Isso poderia indicar que a Nokia estaria planejando um smartphone com notch, entalhe ou franja no topo do display.
Por conta disso, já foi criada inclusive essa concepção artística do smartphone, com tela bem comprida e recorte no topo. O visual dessa imagem é claramente inspirado no do Galaxy S9, mas é improvável que o Nokia X6 tenha de fato essa aparência ou acabamento tão premium. O smartphone deve ser um intermediário que preencherá o espaço entre os atuais Nokia 6 e Nokia 7.
Ambos os dispositivos ainda teriam um conjunto de câmeras duplo na parte traseira, com lentes Zeiss. Além disso, não temos qualquer outra especificação desses aparelhos no momento. O que já sabemos, contudo, são possíveis preços desses dispositivos na China. O modelo com 4 GB de RAM sairia por 1.599 yuan (R$ 879 na cotação de hoje) e o de 6 GB ficaria na faixa dos 1.799 yuan (R$ 988). Espera-se que os novos smartphones sejam apresentados na China nesta sexta-feira (27).
Fonte: TecMundo