Os primeiros relatos de iPhones ficando mais lentos após a atualização da Apple para mitigar as vulnerabilidades Meltdown e Spectre começaram a chegar. No caso, um usuário de iPhone trouxe mais informações sobre como o patch iOS 12.2.2 está afetando o desempenho do smartphone.
Vale notar que o patch serve para iPhones, iPad e iPod touch.
O usuário Melvin Mughal, em publicação, comentou que o iPhone 6 teve uma queda entre 39% e 41% no desempenho. O teste foi realizado antes e depois da atualização: no benchmark que foca na performance de um núcleo, a queda foi de 41%; enquanto, no teste de mais núcleos, o desempenho caiu 39%.
Segundo Melvin, isso se deve ao throttling (controle de aceleração) presente na CPU dos dispositivos da Apple. Recentemente, a Maçã comentou que o controle de aceleração do processar era realizado para prevenir que iPhones com baterias mais velhas perdessem autonomia de maneira abrupta.
"Todos os números apontam para a mesma conclusão: ele [iPhone] levou um grande corte no desempenho em todos os níveis", comentou Melvin. "Muitos dos níveis de benchmarks mostram uma queda significante na performance do iPhone 6, marcando 50% em alguns deles. Embora não sejam as melhores notícias, essa atualização de segurança é um 'mal necessário'. Ela demonstra uma mensagem que a comunidade de segurança nos lembra de tempos em tempos: a segurança não pode ser comprometida pelo desempenho".
É preciso relembrar que este é um caso: outros usuários com iPhone podem até nem perceber a queda no desempenho após atualização. Mesmo assim, se você é dono de um smartphone da Apple, garanta que seu sistema operacional está atualizado.
Fonte: TecMundo