De acordo com o analista de mercado Jun Zhang, da Rosenblatt Securities, a Apple teria vendido cerca de 6 milhões de iPhones X somente durante o fim de semana da Black Friday. Desde que a empresa começou a vender a edição de aniversário do seu celular, o analista estima que mais de 17 milhões de unidades desse aparelho tenham chegado às mãos dos consumidores.
Para completar o pacote, Zhang comenta que a versão com 256 GB de espaço desse celular, que custa US$ 150 a mais (US$ 1.149 ou R$ 3,7 mil), estaria experimentando uma demanda duas vezes maior que a do modelo básico, o com 64 GB que custa US$ 999. Isso ajudaria a marca a subir ainda mais o preço médio de venda de seus celulares.
No saldo total da Black Friday, o analista acredita que a Apple teria vendido mais de 15 milhões de smartphones durante o fim de semana de promoções. No acumulado de todo o quarto trimestre de 2017, ele imagina que a marca deve colocar nada menos que US$ 30 milhões de unidades no mercado global. Para o primeiro trimestre de 2018, a estimativa é de que a empresa venda ainda mais, 40 milhões de celulares. Esses números consideram todos os modelos de iPhones.
Os gargalos na produção do iPhone X, segundo o analista, também estariam sendo solucionados. A fabricante já estaria sendo capaz de produzir 3 milhões de novos celulares desse modelo em específico por semana, mas deve conseguir expandir isso para 4 milhões durante o mês de dezembro a fim de dar conta das compras de Natal.
Fonte: TecMundo