Em um evento para a imprensa realizado hoje (14), a Google anunciou oficialmente a chegada do Android Pay ao Brasil. O app já estava disponível para alguns usuários em caráter de testes e, agora, pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha um smartphone Android com suporte à tecnologia NFC (Near Field Communication) e sistema operacional com versão 4.4 (KitKat) ou mais recente.
Por enquanto, apenas quem possui cartões do Bando do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Porto Seguro, do Banco Neon e da Brasil Pré-pagos poderá utilizar o Android Pay. Segundo a Google, em breve cartões do Bradesco serão adicionados. É interessante notar ainda que nenhum cartão MasterCard é compatível com o sistema de pagamentos móvel da Google no momento, o que pode ser a razão para o Nubank estar de fora da lista. Confira agora a lista de cartões aceitos no momento.
Banco do Brasil
Ourocard Visa Credit
Ourocard Visa Infinite Estilo
Ourocard Infinite Visa
Ourocard Platinum Estilo Visa
Ourocard Platinum Visa
Ourocard Visa Gold
Ourocard Visa International
Ourocard Visa Universitário
Ourocard Visa
Caixa
Caixa VISA Débito
Porto Seguro
Visa International
Visa Gold
Visa Platinum
Visa Infinite
Banco Neon
Visa Crédito
Brasil Pré-pagos
Cartões começando com "4410 39020"
Ainda não temos maiores informações sobre o funcionamento do sistema da Google, mas no aplicativo do Android Pay já existe uma lista com algumas lojas parceiras participantes. Entre elas, temos os postos de combustíveis da rede Ipiranga, os supermercados Carrefour, as farmácias DrogaRaia e a rede de lojas Kalunga.
Em teoria, entretanto, o Android Pay deve funcionar qualquer terminal com o símbolo do NFC. Isso inclui a grande maioria das maquininhas de cartão do Brasil, mas, como já reportamos no ano passado, os operadores de caixa não sabem como proceder nesses terminais para realizar os pagamentos.
O Samsung Pay, que chegou ao nosso país há alguns meses também deveria funcionar em qualquer máquina de cartão, mas, na prática, o uso é bem limitado.
Fonte: TecMundo