top of page
Agência X10

iPhone X: saiba tudo sobre o mais novo (e poderoso) smartphone da Apple


A Apple acaba de anunciar em seu evento realizado ontem (12) em Cupertino, EUA, seu mais novo e poderoso smartphone, o iPhone X. O dispositivo é uma edição comemorativa para o décimo aniversário da linha iPhone, que começou sua história em 2007 com Steve Jobs no palco. Como o cofundador da Apple não está mais entre nós, o palco de hoje foi nomeado em sua homenagem: Steve Jobs Theater.


O maior destaque do iPhone X é certamente o seu novo design. Desde 2014, a Maçã não lança um iPhone com mudanças significativas na aparência, mas o modelo de 2017 chega para acabar com esse jejum. O dispositivo tem um corpo praticamente todo construído em vidro, mas ainda conserva uma moldura metálica. Fora isso, a face frontal do celular é quase toda ocupada pelo display AMOLED, cantos arredondados e um corte peculiar na parte de cima para abrigar a câmera frontal e alguns sensores.


Esse celular também é o primeiro iPhone a não contar com um botão home físico/capacitivo. Isso porque o display cresceu e eliminou quase que completamente as bordas superior e inferior. Em vez do Touch ID, agora temos o Face ID para garantir a segurança dos usuários. A Apple não revela, mas parece que a empresa — assim como a Samsung — não conseguiu embutir o sensor de digitais diretamente na tela como era supostamente planejado.


O X é o primeiro iPhone a contar com carregamento sem fio. Acredita-se que foi por isso que a fabricante resolveu voltar para o vidro na tampa traseira, uma vez que os padrões mais tradicionais de carregamento wireless não funcionam através de ligas metálicas.


O celular da Apple ainda conta com vários novos recursos de câmera bem promissores, mas só poderemos dizer se o novo celular tem poder para competir com Galaxy Note 8 e Google Pixel quando as primeiras amostras da câmera começarem a aparecer na web.


Outro aspecto importante do novo iPhone, é o iOS 11 com suas capacidades para realidade aumentada. A Apple lançou na metade deste ano o ARKit, uma plataforma básica para desenvolvedores construírem apps nesse sistema e, já no lançamento, é possível utilizar uma série de recursos interessantes.










Fonte: TecMundo

9 visualizações0 comentário
bottom of page