De acordo com informações do Wall Street Journal, a Apple estaria se preparando para lançar um aparelho dedicado à realidade aumentada “nas próximas semanas”.
É certo que a empresa está trabalhando com esse tipo de experiência digital, uma vez que o ARKit foi liberado há alguns meses para desenvolvedores começarem a trabalhar em aplicações mobile dedicadas a realidade aumentada, mas ainda não vimos nenhum vazamento mais concreto sobre algum aparelho específico para isso.
A ideia mais aceita na dimensão dos rumores é de que o suposto iPhone X seja o hardware necessário para rodar essas aplicações feitas com o ARKit. Espera-se que um conjunto de sensores mais avançados ou talvez um sistema de câmeras duplo na traseira otimizado para AR seja capaz de dar conta do recado.
O rumor do Wall Street Journal não dá maiores detalhes, mas deixa implícito que, para chegar ao mercado nas próximas semanas, esse tal hardware teria que ser anunciado pela Apple no seu grande evento de amanhã, na sua nova sede em Cupertino, EUA. Caso isso ocorra de fato, podemos esperar um dispositivo similar ao Daydream View da Google ou ao Microsoft HoloLens.
Nessa oportunidade, a Maçã deve mostrar ao mundo seus novos iPhones (provavelmente iPhones X, 8 e 8 Plus), uma nova Apple TV com capacidade de transmissão em 4K com HDR, além de algumas outras novidades de software.
Fonte: TecMundo