A Samsung apresentou o novo Galaxy Note 8, e o aparelho tem como grande desafio superar a desconfiança e a má impressão deixadas pelo seu antecessor, o Galaxy Note 7. A versão global do dispositivo, que vai chegar ao Brasil, traz processador Exynos 8895 octa-core, 6 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB para armazenamento interno.
Ela vem ainda com tela Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução QHD (2960x1440 pixels), proteção Gorilla Glass 5 e certificação IP68 à prova d’água e de poeira. A sua câmera traseira é dupla de 12 megapixels com aberturas f/1.7 e f/2.4, zoom óptico de 2x e flash duplo de LED. A câmera frontal é de 8 megapixels e tem abertura de f/1.7.
Sem dúvida um gadget poderoso, mas como ele se sai quando comparado aos principais lançamentos deste ano?
Começando com uma comparação caseira, o S8+ se sai melhor do que o Note 8 por ser mais fino. O novo aparelho da Samsung, porém, traz hardware levemente melhor e tela pouca coisa maior, além de mais memória RAM e mais variedade quando se fala em espaço para armazenamento interno. As câmeras do Note 8 também se saem melhor, especialmente pela lente dupla com direito a zoom óptico.
Sem dúvida, o grande rival dos principais aparelhos da Samsung, o iPhone 7 Plus já está em final de ciclo e por isso é até óbvio que ele seja inferior ao Note 8 em alguns aspectos, como processador, quantidade de RAM e especialmente tecnologia da tela. As câmeras do iPhone 7 Plus, entretanto, estão entre as melhores do mercado e não devem ficar atrás do Note 8.
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Moto Z2 Force é um concorrente de peso. Assim como o iPhone 7 Plus e o Xperia XZ Premium, ele também traz uma tela menor do que a do Note 8, mas utiliza a tecnologia AMOLED e é “inquebrável” graças à tecnologia ShatterShield. Ele vem com até 6 GB de RAM e até 128 GB para armazenamento, além de trazer câmera dupla e processador potente, ficando quase lado a lado com o Note 8 quando se fala em hardware.
Um dos principais lançamentos de 2017, o Xperia XZ Premium é mais um reforço nessa nova fase da Sony, que apresenta produtos excelentes com acabamento premium e pronto para bater de frente com os principais nomes do setor. O Note 8 é levemente inferior quando se fala em processador e a sua tela, apesar de ser maior, traz resolução menor.
Outro grande nome deste ano, o LG G6 trouxe uma grande renovação visual para a linha de flagships da sul-coreana e também é um ótimo concorrente. Apesar disso, ele perde para o Note 8 no quesito tela e seu processador é levemente inferior. Ele traz também “apenas” 4 GB de RAM e no máximo 64 GB de armazenamento, outros recursos nos quais é superados pelo rival da Samsung. As câmeras do G6, porém, compensam essas “falhas”.
E aí, qual é o seu favorito da lista? Você prefere o Galaxy Note 8 ou algum dos concorrentes? Será que os novos iPhones vão superar o novo gadget da Samsung?
Fonte: Tecmundo