Ao que parece, o poço de onde estão saindo os leaks mais recentes a respeito do próximo celular da Apple estão bem longe de secar.
Prova disso é que o firmware vazado do HomePod é mais uma vez o responsável por escancarar uma série de novidades que, supostamente, podem fazer parte do poderoso iPhone 8.
Novamente, é o desenvolvedor iOS Guilherme Rambo quem desbrava as linhas de códigos do programa para antecipar algumas das surpresas que podem acompanhar a chegada do gadget – esperada para meados de setembro.
Um dos recursos que mais chama atenção nessa nova leva?
A chance de finalmente gravar vídeos a 240 fps em resolução Full HD, possibilitando a gravação de clipes em slow motion mais bonitos que os do iPhone 7 – limitados a 720p.
Além dessa funcionalidade, a câmera traseira do iPhone 8 também pode ganhar suporte a um novo formato de fotos em HDR chamado ModernHDR.
Apesar do nome pomposo, isso pode significar apenas uma compatibilidade com as tecnologias mais atuais do setor para exibição em televisores – ou através da próxima geração da Apple TV.
Fora do mundo das imagens, a exploração do firmware do HomePod também indica mais detalhes referentes à segurança biométrica do aparelho.
sso porque Rambo descobriu que o novo iPhone pode trabalhar com múltiplos mecanismos de autenticação – dando mais esperanças para a presença de um sensor de digitais na traseira ou no botão Power – e que seu sistema de reconhecimento facial tem algumas particularidades bem interessantes.
O Pearl ID, como ele vem sendo chamado, deve identificar o usuário tanto com a câmera frontal quanto com a traseira, poderá ser usado para pagamentos ou por apps de terceiros e, de quebra, consegue armazenar múltiplos rostos.
Por último, mas não menos importante, outro internauta percebeu que o firmware também revela mais um pouco sobre o botão Home virtual do iPhone 8.
Apesar de não haver opções para mudar sua cor padrão, o atalho digital vai poder ser redimensionado, escondido ou destacado conforme a necessidade do iOS.
E aí, será que tudo isso aparece mesmo no gadget comemorativo da Apple ou se trata apenas de funções dormentes no código do speaker inteligente da marca?