De acordo com informações do Financial Times, a Apple estaria trabalhando com a possibilidade de usar o iPhone como o centro do seu vindouro equipamento de realidade aumentada ou virtual.
Com isso, a solução da Maçã para essa experiência seria basicamente seguir a linha da Google com o Daydream, mas fazer um acessório mais avançado.
Ao que parece, esse suposto óculos de RA da Apple teria câmeras 3D, rastreadores de movimento e uma série de outros componentes eletrônicos para ajudar o iPhone a trazer uma boa experiência para os usuários nesse sentido.
Contudo, a publicação ressaltou que a empresa ainda não se decidiu quanto ao modelo.
Estariam em testes protótipos que usam iPhones como o centro da experiência de realidade aumentada e também alguns outros que não dependem do smartphone. Não há informações, no entanto, sobre qual opção tem mais chances de vencer a peleja interna.
Simples ou avançado
Entretanto, o Financial Times acredita que esse produto da Apple deve acabar se tonando um simples acessório para o iPhone em vez de um produto mais versátil e avançado como o HoloLens da Microsoft.
Portanto, podemos esperar que esse suposto dispositivo sirva basicamente para atividades mais mundanas, como games.
Ainda não temos informações concretas sobre quando esse produto deve chegar ao mercado, mas espera-se que a Apple lance oficialmente o seu ARKit junto com o iOS 11 nos próximos meses. Quem sabe esse seja o momento para a companhia mostrar no quem tem trabalhando nos últimos meses.
Via 9TO5MAC // FINANCIAL TIMES