Uma das grandes promessas do Moto Z2 Force Edition é o fato de ele trazer uma tela que, de acordo com a Motorola, não quebra.
Testes mostraram que você pode arremessar o celular na parede e fazer qualquer outro tipo de truque para tentar rachar o visor que isso não vai acontecer, mas em contrapartida parece que ele não está protegido de outro inimigo dos displays: riscos.
De acordo com um relato publicado pelo site Android Police, o Moto Z2 Force utilizado por eles não parece mais tão brilhante, tendo em vista que ele conta com marcas como a que você pode ver na imagem que está a seguir.
Há relatos de que é possível fazer marcar consideráveis no visor apenas utilizando a unha de um dos dedos e um pouco de pressão, o que faz com que não seja uma boa ideia carregá-lo em um bolso juntamente com chaves e outros objetos.
Talvez parte disso seja pelo fato de o visor ser ShatterProff e feito de plástico (e não de vidro como em outros modelos mais recentes), o que faz com que o Moto Z2 Force seja ainda mais suscetível a apresentar riscos.
Curiosamente, a equipe também descobriu que o smartphone pode fazer alguns barulhos estranhos caso seja pressionado em determinados pontos, como é possível ver no vídeo a seguir:
Com a palavra, a Motorola
Após a publicação feita pela equipe do Android Police, a Motorola se pronunciou para explicar a situação. Nas palavras dela, “à prova de quebra não significa à prova de riscos”, e você pode conferir o texto na íntegra a seguir:
À prova de quebra não significa à prova de riscos, e riscos podem ser subjetivos. [A] Motorola encoraja o uso de algum protetor de tela para oferecer proteção adicional contra riscos.
Ao longo das três gerações do ShatterShield, temos nos esforçado para evoluir o design.
Neste ano mudamos para um design 3D que faz dele bem mais competitivo com outros flagships, e nós temos resultados que comprovam que ele é tão duradouro quanto a versão do último ano.
Dito isso, iremos continuar a evoluir o design para adicionar melhorias. A unidade que vocês receberam foi uma das primeiras e nós realmente temos uma melhoria sendo desenvolvida que os consumidores vão ver pouco após o lançamento.
Somado a isso, a empresa também ressaltou que aqueles que se sentirem prejudicados podem entrar em contato com o serviço de atendimento da loja em que o aparelho foi adquirido para uma troca.