A Samsung desfez o mistério e confirmou neste final de semana que a versão repaginada do Galaxy Note 7 tem data para chegar: 7 de julho.
A novidade foi confirmada em press release na versão coreana do site da empresa, o que já faz uma ponte para outra novidade anunciada pela companhia: serão lançadas apenas 400 mil unidades do produto e somente na Coreia do Sul.
Chamado oficialmente de Galaxy Note 7 FE (Fan Edition), o dispositivo terá preço de venda de 700 mil, cerca de R$ 2 mil em conversão direta.
O preço de lançamento do gadget é 30% menor em relação ao do Note 7 original, que enfrentou grandes problemas com recorrentes explosões em suas baterias, até que foi removido das lojas.
As especificações do novo note 7 FE se mantém basicamente iguais às do modelo original, apenas com uma leve redução na bateria (de 3.500 mAh para 3.200 mAh) e a inclusão do suporte à Bixby, a assistente pessoal virtual da Samsung.
As especificações do aparelho incluem:
Tela: AMOLED de 5,7 polegadas
Processador: Snapdragon 821
Memória RAM: 4 GB
Armazenamento interno: 64 GB
Câmera traseira de 12 megapixels
Certificação à prova d’água IP68
USB-C
Suporte a carregamento de bateria sem fio
S-Pen incluído
Bateria: 3.200 mAh
Segundo a agência Reuters, os novos Note 7 FE são feitos a partir de Notes 7 originais devolvidos à empresa por meio de recalls, além de unidades não montadas ou totalmente novas do modelo antigo.
Estima-se que o “Caso Note 7” tenha gerado à Samsung um prejuízo de US$ 5 bilhões, além de ter causado algumas manchas à sua reputação.
A parte da reputação não parece ter atingido em cheio os planos da Samsung.
Além de relançar uma versão corrigida do Note 7, a gigante sul-coreana também prepara o lançamento de um novo modelo do seu phablet, o Note 8.
Vale lembrar ainda que os outros dois flagships da companhia lançados neste ano, os Galaxy S8 e S8+, já são sucesso de público e de crítica.
E o restante do mundo?
O Galaxy Note 7 foi um lançamento mundial, mas a Samsung não confirma (nem nega) se o Note 7 FE será também lançado em outros países.
Segundo a companhia, isso será decidido posteriormente, mas já está confirmado que o aparelho não será lançado nos Estados Unidos nem na Índia, dois importantes mercados para a companhia.
Os novos Galaxy Note 7 FE serão vendidos nas cores Preto Ônix, Azul Coral, Dourado Platinado e Titânio Prateado.