Como Lázaro saindo da tumba em uma passagem bíblica, a Samsung também se prepara para trazer uma novidade do mundo dos mortos.
Sim, estamos falando do Note 7, o dispositivo que explodiu da maneira mais literal possível e colocou em cheque a capacidade da sul-coreana de competir de igual com a Apple e outras gigantes do setor.
Não é novidade que a Samsung prepara uma versão repaginada do gadget, assim, a novidade da vez é uma publicação do The Wall Street Journal que crava o início das vendas do novo dispositivo para o dia 7 de julho, na Coreia do Sul. Além disso, o jornal confirma o nome do aparelho: Galaxy Note 7 FE — “FE”, no caso, é uma sigla para Fandom Edition.
É óbvio que a Samsung deve ter apertado todos os parafuso e testado exaustivamente o seu novo dispositivo em condições mais extremas a fim de garantir que os problemas do Note 7 original não se repitam, então, é provável que esta seja uma versão segura do dispositivo.
A gigante asiática acredita que o novo gadget não deve interferir no bom volume de vendas alcançado pelos novos S8 e S8+, ou seja, a expectativa para o Note 7 FE é alta.
Visto que o Galaxy Note 8 vem aí, é pouco provável que o Note 7 FE traga alguma novidade em relação a hardware quando comparada com a versão original do phablet.
Assim, esperamos um dispositivo com tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, chipset Exynos 8890 de 1,6 GHz, 4 GB de RAM, câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 5 megapixels.
A única diferença significativa deve ser na bateria: ela era de 3.500 mAh no original e será de 3.200 mAh na Fandom Edition.
O dispositivo deve vir nas mesmas quatro cores do modelo original e custar US$ 625.