top of page
Agência X10

Dificuldades para completar uma ligação no Android? Veja como resolver


Você não consegue completar uma ligação no seu Android?


Ele não liga e não recebe ligações?


Saiba que os motivos podem ser diversos, porém muitas vezes a solução está no próprio dispositivo ou no sistema do Google.


Você pode estar com o modo avião ligado, ou não estar com o chip SIM ativado, pode estar desviando chamadas, enfim, veja a seguir como verificar se o seu IMEI foi inativado e outras dicas para resolver os seus problemas com chamadas no Android.

1. Certifique-se se o cartão SIM está ativado

A solução mais óbvia para as chamadas que não se completam é ativar cartão SIM. Para verificar se ele está ativado, acesse "Configurar" na lista dos seus aplicativos e em seguida selecione a opção "Cartões SIM".


Depois disso, verifique se a chave ao lado de "Slot para SIM" está ativada. Se sim ela estará voltada para a direita na cor verde.


Caso seja dual chip, selecione a operadora que você quiser usar. Ative também a chave de "Dados Móveis" na mesma tela mais abaixo.

2. Desligue o desvio de chamadas

Passo 1. Na lista de aplicativos, selecione "Telefone" e depois toque sobre sobre os três pontinhos no canto superior direito da tela.


Em seguida toque em "Configurações".

Passo 2. Depois toque sobre a opção "Contas de chamada" e selecione o ícone do chip SIM da sua operadora ativa.

Passo 3. Toque sobre "Desvio de chamada".

Agora mantenha a opção "Sempre deviar" desativada.

Sendo assim, as ligações não serão encaminhadas.

Nas opções abaixo mantenha o seu próprio número de telefone para que todas as ligações se mantenham na mesma linha.

3. Desligue o modo avião

Outro problema que pode estar acontecendo é comum à pessoas distraídas.


Caso o modo avião estiver ativado, ele vai cortar a internet e a linha.


Para desligar esse recurso basta ir em "Configurar", depois tocar sobre "Mais".


Em seguida desabilitar a chave "Modo avião", deixando-a cinza, voltada para a esquerda.


Fique atento ao ícone de um aviãozinho no topo da tela perto do relógio.


Caso o modo esteja ativado ele estará lá.

4. Verifique se o IMEI do seu aparelho foi bloqueado

Quando um dispositivo é roubado o dono pode informar o IMEI do aparelho para a operadora ou para a polícia, desse modo o aparelho é bloqueado.


Pode acontecer que o seu aparelho tenha sido bloqueado por engano gerado por um erro de sistema.


As operadoras não avisam quando isso acontece.


Mas vale a pena verificar se o seu aparelho está liberado.


Para isso siga o passo a passo.


Passo 1. Primeiro você deve descobrir qual é o número do seu IMEI.


Abra o aplicativo "Telefone" e digite *#06# como se fosse fazer uma ligação. O IMEI será exibido na tela. Anote-o.

Passo 2. Acesse o site da Anatel


(http://www.consultaaparelhoimpedido.com.br) para verificar se o seu aparelho está impedido. Em seguida, toque sobre o botão "Consultar IMEI".


Passo 3. Na próxima tela, digite o seu número de IMEI e os caracteres, depois toque em "Consultar".


O site vai então mostrar o resultado.


Caso o aparelho se apresente como "Impedido" significa que o seu aparelho está bloqueado.


Você poderá desbloqueá-lo com a operadora apresentando a nota fiscal do aparelho.


Se o resultado for "Não cadastrado na base" está tudo bem.


Se mesmo assim o seu Android não estiver fazendo ou recebendo ligações, a melhor coisa a fazer é encaminhar o aparelho para a assistência técnica.

14 visualizações0 comentário
bottom of page