top of page
Agência X10

Esqueceu algo no Uber? Veja como recuperar


Esquecer ou perder um objeto dentro do carro não é algo difícil de acontecer, inclusive parece ser mais frequente do que imaginamos.


Essa situação chata pode ocorrer quando estamos distraídos, confortáveis, ou até mesmo cansados.


Mas o fato se torna um problema quando acontece em táxis ou ou aplicativos de caronas, como o Uber.


Quando acontece em um táxi, a situação fica um pouco mais complicada, pois em muitos casos a forma de trabalho ainda é tradicional, sem a ajuda de um aplicativo.


Mas falando do Uber, o problema é muito fácil de resolver. Saiba como:


1 – Para começar, deixe o aplicativo de lado e acesse o site www.uber.com.


Agora, clique em entrar no canto superior direito para fazer o seu login;


2 – Em seguida, o site vai mostrar as opções de login para usuários e motoristas. Escolha “Entrar como usuário”;

3 – Agora, o site vai dar duas opções de login: por número de telefone ou email, ou ainda pedindo acesso pela sua conta do Facebook;

4 – Ao entrar na sua conta, uma lista será exibida com todo o seu histórico de viagens.


São listadas as datas, nome dos motoristas, valor, cidade e formas de pagamento.


No canto esquerdo, um menu parecido com o do aplicativo para smartphone mostra a opção “Perdeu algum objeto?”.


Clique nele ou acesse uber.com/lost

5 – Nesta etapa, o site do Uber exibe a informação sobre como vai funcionar o procedimento de contato com o motorista para comunicar a perda.


Clique em “Entre em sua conta para obter ajuda”;

6 – O próximo passo do procedimento é selecionar a corrida na qual o seu objeto foi perdido.


Assim como foi mostrado acima, esta nova lista exibe a data, valor da corrida e o modelo do carro;

7 – Depois de selecionar a corrida em que o incidente aconteceu, o site vai mostrar um campo para digitar o seu número de telefone.


Com isso, o Uber vai fazer uma ligação para o seu telefone e para o motorista ao mesmo tempo, criando uma conexão entre ambos para que o problema seja conversado.


Caso não haja resposta, você pode deixar uma mensagem de voz e aguardar o retorno em até 24 horas;

8 – Caso o problema não seja resolvido da forma acima, você ainda pode escolher outra opção.


Acesse este link para comunicar o Uber diretamente sobre o objeto perdido.


O campo exibido pede uma breve descrição do item e todos os detalhes de como tudo aconteceu.

Para que o problema seja resolvido de maneira efetiva, o Uber deve ser comunicado o quanto antes.


Procure não deixar de citar nenhum detalhe do objeto, de como aconteceu a perda, o local de partida e chegada de viagem, entre outros dados que podem ser acessados no próprio site da companhia ou aplicativo.

7 visualizações0 comentário
bottom of page