Quem possui um aparelho Android com root pode ficar impossibilitado de assistir aos conteúdos da Netflix em um futuro próximo.
Desde o último sábado (13), o aplicativo do sistema de streaming não pode mais ser baixado através da Play Store em dispositivos desbloqueados, embora ainda seja possível usá-lo caso ele já esteja instalado.
A decisão partiu da própria empresa, que modificou seu aplicativo de forma a torná-lo compatível com o DRM Widevine criado pela Google.
“Muitos dispositivos que não são certificados pela Google ou que foram alterados não vão mais funcionar com nosso app mais recente e esses usuários não vão mais ver o app da Netflix na Play Store”, afirmou a Netflix em um comunicado oficial.
Segundo testes feitos pelo Android Police, tanto a versão 4.16 quanto a versão 5.0.4 do aplicativo (instaladas a partir de seu APK) continuam a funcionar em aparelhos desbloqueados.
Isso significa que, embora no futuro o sistema de streaming possa parar de operar corretamente, ao menos no momento atual parece não haver motivos para entrar em pânico.