A cada lançamento de smartphone no mercado, uma coisa é certa: além de benchmarks e provas de bateria ou qualidade da tela, todos os modelos acabam encarando um teste de resistência e durabilidade que mais parece uma sessão de tortura.
Desta vez, o alvo foi o mais recente top de linha da fabricante chinesa Xiaomi, o smartphone Mi 6.
Apresentado em abril deste ano, ele passou pelas provas do canal JerryRigEverything, que envolvem até entrar em contato com fogo.
O primeiro teste é o de riscos, que é mais ou menos a mesma coisa que colocar o aparelho no bolso com chaves e moedas.
O Mi 6 obteve ótimos resultados: a tela apresenta sinais de dano na mesma altura que outros modelos top de linha, enquanto o sensor biométrico e a câmera frontal ficam intactos por estarem protegido por um vidro.
A traseira também se sai bem — e olha que essa nem é a versão "premium" do smartphone, que é ainda mais resistente por usar cerâmica na carcaça.
O aparelho ainda demorou para apresentar problemas nos pixels quando teve a chama de um isqueiro apontada diretamente para a tela e não teve alterações na estrutura no teste de dobra.
O autor do vídeo ainda lembra que, no mesmo canal, o Mi 5 simplesmente partiu no meio durante essa prova e descascou por conta do metal de baixa qualidade nas laterais.