Quando falamos em processadores, a Qualcomm está sempre entre as primeiras marcas na cabeça do consumidor.
O produto da companhia, o Snapdragon, alimenta smartphones de todos os nichos.
Contudo, é o processador top de linha que chama atenção e define o jogo de celulares mais potentes como o Samsung Galaxy S8, LG G6, OnePlus 3T etc — atualmente, os SoCs top de linha são o Snapdragon 821 e o mais novo/potente Snapdragon 835.
Sobre o próximo processador matador da Qualcomm, os rumores apontam que ele se chamará Snapdragon 845.
Esses mesmos rumores também indicam que ele fará estreia no Samsung Galaxy S9, programado para 2018, e será produzido em larga escala dentro de um processo de 7nm — atualmente, as fábricas trabalham em 10 nm.
Enquanto a produção em larga escala ainda não teve início, o Android Headlines crava que a produção experimental do Snapdragon 845 já começou.
A diferença do processo de 7nm para o 10 nm é que ele resulta em uma peça de hardware menor e mais eficiente — um desempenho até 35% melhor.
Isso significa que, os smartphones alimentados com processadores de 7nm, poderão utilizar o espaço extra para outros itens, como baterias mais parrudas, espaço para armazenamento, sistema de câmeras mais robusta, mais espaço para slots SIM etc.
Para este ano, a Qualcomm ainda prepara um processador para o mercado intermediário.
Chamado Snapdragon 660, o SoC tem quatro Cortex-A73 2,3 GHz e quatro Cortex-A53 1,9 GHz, com Adreno 512.
Esse processador é voltado para smartphones da linha Samsung Galaxy C, Xiaomi Redmi Pro 2 e Mi Max 2, Oppo R11, Vivo X9s, Nokia 7 e Nokia 8.
Via PHONEARENA