A Avianca Brasil, empresa de aviação comercial, anunciou que vai fornecer tablets aos chefes de cabine (os comissários de bordo líderes) em seus voos.
O equipamento vai facilitar o acesso dos tripulantes a informações de passageiros, serviço de bordo, parâmetros da viagem e outros dados, para poder personalizar a experiência dos clientes.
Não foi informado qual é o modelo utilizado pela companhia, porém sabemos que os equipamentos dispõem de um aplicativo que possibilita o acesso à lista completa de passageiros a bordo, identifica membros do programa de fidelidade, verifica serviços especiais solicitados pelos clientes e exibe mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.
A empresa está utilizando a tecnologia para otimizar o tempo dos tripulantes, agilizando a troca de informações com o time e aprimorando ainda mais a experiência de atendimento.
Com acesso à internet, todos os dados relevantes são baixados no app, desenvolvido em conjunto por três áreas da companhia: Desenvolvimento de Aeroportos, Gerência de Comissários e Tecnologia da Informação.
O projeto piloto, que hoje abrange alguns voos, será expandido gradativamente para toda a operação da companhia aérea, que realiza 230 decolagens diárias.
A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca possuam a ferramenta tecnológica a bordo.
Via AVIANCA