Não é só porque a dupla formada por Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus ganhou todos holofotes em seu anúncio oficial, feito nesta quarta-feira (29), que a Samsung vai deixar de apresentar novidades sobre o restante do seu vasto portfólio de dispositivos mobile.
Prova disso é que os aparelhos de uma das séries mais populares da empresa, a família Galaxy J, supostamente vão receber um upgrade para trazer um dos recursos mais badalados da atualidade: o leitor de impressões digitais.Enquanto os novos flagships da sul-coreana vão oferecer aos clientes mais abastados a chance de desbloquear o sistema de quatro modos diferentes – incluindo a leitura de íris e o reconhecimento facial –, a linha de entrada da fabricante deve finalmente se render à boa e velha autenticação biométrica.
A queda no preço dos componentes utilizados nesse tipo de tecnologia é tida como um dos principais fatores que possibilitaram a migração do recurso de gadget mais caros para equipamentos mais simples.
Barato, eficiente e mais seguro. Será?
Apesar de esse elemento ser importante para que a Samsung consiga manter o preço desses celulares no mesmo patamar mesmo após a atualização, rumores indicam que a decisão da companhia tem outros motivos igualmente estratégicos: a expansão do suporte ao Samsung Pay.
Com os modelos da série Galaxy J podendo utilizar o serviço de pagamentos digitais, as chances são que a base de usuários do produto cresça consideravelmente, principalmente em mercados emergentes.
Todas as peças parecem se encaixar para reforçar essa teoria, já que o Samsung Pay foi lançado recentemente na Índia, um país no qual a renda per capita é extremamente baixa e que consome boa parte dos 100 milhões de Galaxy J vendidos anualmente.
De acordo com a fonte responsável pela divulgação desse rumor, a sul-coreana já está negociando os módulos de leitura de digitais e deve começar a produzir a nova geração de celulares de entrada logo mais, durante o mês de maio.
Você acha que essa pode ser uma boa adição à linha J?