top of page
Agência X10

Galaxy S8 terá Force Touch nos botões virtuais – e o Note 8, na tela toda?


Se você vem acompanhando os últimos vazamentos da Samsung e seus aparelhos premium mais recentes, provavelmente sabe que o Galaxy S8 vai abandonar os botões Home físicos para usar versões digitais.

Novos rumores trazidos pelo jornal sul-coreano The Investor, porém, indicam que a Samsung está se preparando para trazer um extra bem interessante junto dessa novidade: eles também devem ser sensíveis à pressão.

O que isso vai mudar na experiência com o smartphone?

Muita coisa, na verdade.

Embora detalhes sobre seu funcionamento não tenham sido revelados, o mais provável é que essa ferramenta permita a você abrir diferentes menus, de acordo com a força da pressão feita no botão virtual.

Para aqueles que acharam a função familiar, saiba que não é à toa. A tecnologia é basicamente a mesma usada pela Apple em seus aparelhos com o 3D Touch desde o iPhone 6s – com a diferença, é claro, que seu uso é bem mais limitado no Galaxy S8, por estar em apenas uma porção da tela.

Outro ponto interessante sugerido com o vazamento é que, depois dos “testes” da tecnologia no S8, a Samsung deve trazer uma tela com suporte completo à sensibilidade de pressão em seu próximo aparelho de ponta – leia-se, no Galaxy Note 8.

É importante comentar que essa também não seria a primeira vez que a Samsung cria uma tela OLED sensível à pressão: a Samsung Display forneceu essa tecnologia para a Huawei na produção do P9.

As fontes do jornal afirmam, no entanto, que a nova versão “oferece uma maior sensibilidade e uma maior variação de níveis de pressão.”

Vale notar também que, apesar dos rumores, eles combinam bem com as informações vazadas recentemente.

Afinal, não só a possibilidade do Force Touch chegar ao Galaxy S8 vinha sendo sugerida há meses, como também explicaria o motivo de a empresa ter movido seu sensor de digitais para a traseira do aparelho.

Resta agora esperar e torcer que esses rumores se confirmem quanto antes.

4 visualizações0 comentário
bottom of page