Rivais nas lojas (e muitas vezes nos tribunais), a Apple e a Samsung têm uma boa relação nos bastidores da indústria. Prova disso são informações de que as companhias fizeram um acordo de US$ 4,3 bilhões que envolve o fornecimento de 60 milhões de painéis OLED que provavelmente vão equipar o iPhone 8.
Vale notar que esse acordo não tem nada a ver com um acerto anterior que previa que a Samsung iria fornecer 100 milhões de painéis do tipo para a companhia da Maçã. Em outras palavras, o novo smartphone já está se mostrando bastante lucrativo para a fabricante sul-coreana.
Como a Apple geralmente envia 200 milhões de smartphones para as lojas a cada ano, o acordo significa que a rival seria responsável por 80% da demanda dos iPhones — 160 milhões de telas. O acordo dá força aos rumores que indicam que não vai ser somente o modelo “Super Premium” do gadget que vai adotar a tecnologia em seu processo de fabricação.
Conforme é “norma” no mercado, nenhuma das fabricantes fez qualquer comentário oficial em relação ao assunto. No entanto, levando em consideração o histórico do mercado, tudo indica que elas ainda devem continuar essa parceria de bastidores durante um tempo considerável.