O Facebook parece cada vez mais empenhado em entrar no mercado de vídeos — e consumir conteúdos só no app da rede social deve ser apenas o começo.
Segundo o jornal The Wall Street Journal, a companhia fundada por Mark Zuckerberg está de olho no mercado de conteúdos para a televisão, com planos até de lançar um app próprio de streaming.
Não há grandes detalhes com relação ao funcionamento do serviço, mas ele seria muito mais do que somente uma versão do seu feed de notícias para uma tela maior, mirando concorrentes como Netflix, Amazon e YouTube. Aparentemente, o Facebook já está em negociação com companhias de produção e distribuição de mídia para licenciar pacotes de conteúdo especializados para a televisão.
Os formatos seriam bem variados, desde programas esportivos e de entretenimento até conteúdos totalmente originais. Para se conectar com o público mais jovem, a duração de cada show não deve passar muito dos 10 minutos. E, seguindo as recentes políticas da companhia, é claro que tudo isso seria monetizado de alguma forma.
Ainda de acordo com o site, o app inicialmente funcionaria em produtos de transmissão para televisores, como a Apple TV, mas deve ser expandido para outras plataformas. A ideia já estaria em desenvolvimento há alguns anos, mas não há qualquer previsão de lançamento ou revelação do projeto.